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  • Foto do escritorHudson Soares

Entenda como comprar tráfego representa um atalho entre a sua empresa e clientes que querem comprar

Atualizado: 15 de set. de 2023


Ano após ano, aumentam as possibilidades que a tecnologia e, especialmente, a internet oferecem para que empresas dos mais variados setores e portes se desenvolvam e cresçam.


O Marketing Digital, por exemplo, apresenta uma grande variedade de estratégias e técnicas para que um negócio use o ambiente on-line para aumentar o reconhecimento de sua marca e alcançar cada vez mais leads (ou clientes em potencial).


Para que esses prospects saibam que a sua empresa existe e conheçam as soluções que ela oferece para resolver problemas e facilitar o dia a dia deles, é essencial que a sua marca seja vista, ou seja, alcance visibilidade para receber visitas (ou tráfego) em suas páginas on-line e, assim, converta clientes e vendas.


Neste artigo, a Improvement te apresenta uma das estratégias de marketing digital mais famosas e mais utilizadas para atrair visitantes (e clientes) para sites, landing pages e e-commerces: o tráfego pago. Você vai se convencer, de uma vez por todas, de que essa é uma tática crucial para quem quer vender mais. Boa leitura!


O que você vai aprender sobre Tráfego Pago:

O que é tráfego pago?

Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

8 motivos para investir na estratégia de tráfego pago

4 plataformas de tráfego pago para você conhecer

Aposte no tráfego pago e veja suas vendas crescerem!

Dúvidas Frequentes

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é o fluxo de visitantes que chegam a um site, landing page, blog, e-commerce ou outro tipo de página on-line após clicarem em um anúncio exibido com destaque entre os resultados de uma pesquisa por uma ou mais palavras-chave específicas em sites de buscas ou em um link patrocinado publicado entre as postagens do feed do perfil de um usuário de uma rede social.


Em outras palavras, o tráfego gerado por anúncios encurta a distância entre a sua empresa e os clientes potenciais que estão na internet, já que você não precisa esperar que alguém espontaneamente digite o site do seu negócio na barra de endereços de um navegador ou ativamente busque a sua marca na barra de buscas de uma rede social ou de um site de pesquisas.


Saiba mais: Tráfego Pago: O que É e Como Funciona?


qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico

Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

O tráfego pago e o tráfego orgânico são duas formas de conseguir cliques e acessos aos endereços eletrônicos da sua empresa na internet. Entretanto, cada um desses dois tipos de tráfego atrai visitantes e clientes potenciais por meio de diferentes táticas.


Como você leu, o tráfego pago dá um “empurrãozinho” a mais para que uma página on-line receba visitantes, exibindo-a em formato de anúncio nos sites de buscas, como o Google e o Yahoo, ou em forma de link patrocinado em redes sociais como o Instagram e o Facebook.


Já o tráfego orgânico depende de um conjunto de fatores de longo prazo para gerar um fluxo considerável de visitas para um endereço digital. Isso porque você atrairá acessos de forma autêntica, voluntária e natural, ou seja, o seu negócio conquistará um tráfego espontâneo (sem o auxílio da publicidade e dependendo de algoritmos de redes e buscadores).


Para isso, aposta-se na criação de conteúdo útil e frequente que gere engajamento e uma relação com o público-alvo, além de um bom posicionamento nas páginas de pesquisa. Como você deve estar imaginando, isso leva tempo e exige um trabalho constante e em longo prazo na postagem de conteúdos em um blog ou outras mídias sociais.


O tráfego pago, por sua vez, traz resultados mais rápidos. Isso porque, quando você contrata o serviço de uma agência de tráfego pago, criam-se campanhas de anúncios que fazem com que a sua marca seja exibida em locais de destaque em redes sociais e em sites de buscas, aumentando a visibilidade e o reconhecimento do seu negócio entre o público-alvo e, consequentemente, a base de clientes e a conversão de vendas.


Leia também: Tráfego Pago x Tráfego Orgânico: Qual a Melhor Estratégia?


8 motivos para investir na estratégia de tráfego pago

8 motivos para investir na estratégia de tráfego pago

Não se convenceu ainda de que investir em mídias pagas pode fazer a diferença na estratégia de marketing digital do seu negócio? Então, aqui vão 8 motivos que vão provar, de uma vez por todas, que anunciar os produtos e serviços da sua empresa na internet traz mais benefícios e resultados do que você pode imaginar.


1. Público selecionado

Quando você compra tráfego, você seleciona as características do público-alvo que fazem mais sentido e que mais interessam ao seu negócio em termos de vendas. Esse processo de segmentação vai te ajudar a exibir os anúncios de produtos e serviços ao público certo e mais adequado às soluções que você oferece.


2. Leads mais qualificados

As campanhas de tráfego pago são eficientes na qualificação de leads porque atingem pessoas com os perfis e necessidades que se encaixam ao que a sua empresa faz e oferece. Assim, a sua equipe de marketing e o seu time de vendas não perdem tempo com prospects que ainda não estão bem nutridos ou que não possuem interesse real nos seus produtos ou serviços.


3. Investimento flexível

Um grande mito em relação ao tráfego pago é que é necessário um grande investimento para poder anunciar uma empresa em buscadores e redes sociais. A verdade é que o orçamento destinado às campanhas de mídia paga é ajustado de acordo com o quanto se quer ou se pode investir. Nos leilões das plataformas, você pode dar um lance mínimo, que pode ser diário ou valer por todo o prazo de execução da campanha.


4. Monitoramento

As plataformas que oferecem o serviço de anúncios on-line oferecem uma variedade de ferramentas para monitorar e fornecer relatórios com dados em tempo real sobre o desempenho das campanhas de mídia paga, possibilitando fazer ajustes sempre que necessário para melhorar o desempenho e otimizar o investimento.


5. Mais Brand Awareness

Quando você não depende apenas dos resultados de SEO (Otimização Para Mecanismos de Busca) e outras táticas para conseguir tráfego orgânico, você consegue impulsionar a consciência de marca (ou brand awareness) entre o público-alvo porque os anúncios dos seus produtos ou serviços serão exibidos com destaque aos usuários de sites de busca e em mídias sociais.


6. Resultados mais rápidos

Como você leu neste post, o tráfego orgânico é uma estratégia que precisa de tempo e constância para trazer resultados. Se você quer impulsionar seus resultados mais rapidamente, a solução é o tráfego pago. Dessa forma, você atrai visitantes e pega um atalho para exibir seu site, landing page, produtos e serviços em posições de destaque no Google, Yahoo, Bing e outros sites de buscas e redes sociais.


7. Mais clientes e vendas

Esse é um dos maiores benefícios e objetivos dessa estratégia. De nada adianta ter um site próprio em WordPress com boa experiência de navegação ou um blog e perfis em redes sociais com conteúdo relevante se não houver usuários que os acessem. O tráfego pago redireciona mais visitantes para as páginas on-line da sua marca e aumenta as chances de conversão de vendas e de leads em clientes reais.


8. Destaque entre a concorrência

Os negócios que não aceitarem e entenderem que o ambiente digital é uma realidade e uma fonte de oportunidades vão ficar para trás. No que diz respeito aos concorrentes, o seu negócio vai sair na frente (literalmente) no posicionamento de buscas feitas em sites de pesquisas e feeds de redes sociais por meio da publicidade on-line.


4 plataformas de tráfego pago para você conhecer

4 plataformas de tráfego pago para você conhecer

Pronto! Agora, você já sabe o que é o tráfego pago e quais são as vantagens para quem aposta nessa estratégia para ganhar mais visibilidade e cliques na internet. Mas onde exatamente os anúncios de tráfego pago são criados, configurados e inseridos em campanhas de publicidade que serão exibidas nos buscadores e nas redes sociais?


Neste tópico, vamos te apresentar 4 das principais plataformas de publicidade on-line utilizadas para criar campanhas de mídia paga no maior buscador do planeta (o Google) e em 3 das redes sociais mais consumidas em todo o mundo (Facebook, TikTok e Pinterest).


Conheça 4 plataformas de publicidade digital para criar e executar suas campanhas de anúncios on-line:


1. Google Ads

Google Ads é a plataforma de publicidade on-line do Google. Quando uma agência de tráfego pago cria e configura uma campanha de anúncios no Google Ads, os links patrocinados são exibidos no topo da página de resultados para pesquisas de usuários que contenham as palavras-chave de interesse do seu negócio no buscador.


2. Facebook Ads

Uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo, o Facebook também conta com uma plataforma específica para exibir anúncios on-line aos seus usuários. Com o Facebook Ads, sua empresa pode aparecer nos feeds dos usuários por meio de posts patrocinados em forma de imagens, vídeos, carrossel e coleção de produtos.


3. Pinterest Ads

O Pinterest é uma rede social com foco na criação, armazenamento e compartilhamento de referências visuais para projetos pessoais e profissionais. Sua marca pode expor seus produtos ou serviços no feed dessa mídia social ao configurar campanhas de anúncios no Pinterest Ads, nos formatos de Pins estáticos, de vídeos, de ideias e outros.


4. TikTok Ads

O TikTok é a rede social do momento. Com mais de 1 bilhão de usuários e lançando tendências que são copiadas por outras redes sociais, a plataforma de vídeos curtos não poderia deixar de ter sua própria ferramenta de publicidade on-line. Com o TikTok Ads, você pode apresentar os produtos e serviços da sua marca em anúncios do tipo In-Feed Ads, TopView, Branded Hashtag Challenge e mais.

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