Quer mais destaque, vendas e clientes para a sua empresa? Então, você precisa ter um site institucional. Leia o artigo completo e saiba mais.
Nos dias de hoje, a presença digital é fundamental para qualquer negócio que queira ser bem-sucedido. Com a internet, as pessoas têm acesso a uma grande quantidade de informações e, por isso, é essencial que as empresas estejam presentes on-line para que possam ser encontradas pelos seus potenciais clientes. Nesse sentido, ter um site na internet é uma das formas mais eficazes de se fazer presente na web. Uma página on-line pode ser entendida como uma vitrine virtual, onde a sua empresa apresenta os seus produtos ou serviços de forma clara e objetiva. Além disso, um site é uma ferramenta valiosa para se comunicar com os clientes, fornecer informações importantes sobre o negócio e promover a marca. Sem um endereço on-line, as empresas correm o risco de serem ignoradas pelos seus leads (ou clientes em potencial), o que resulta em perda de vendas e de oportunidades de negócios. Além disso, com a crescente concorrência no mercado, é essencial que as empresas se esforcem para se destacarem entre os seus concorrentes. Ter um site é uma forma assertiva de fazer isso, uma vez que a maioria dos clientes espera que as marcas tenham presença on-line. Portanto, um endereço eletrônico bem projetado e informativo ajuda a atrair novos clientes e a promover a empresa, tornando-a mais competitiva em sua área de atuação. A Improvement Digital sabe que um site na internet é uma necessidade para qualquer negócio que pretenda estar bem posicionado entre os resultados orgânicos de buscadores. Por isso, neste post, vamos te apresentar o conceito de site institucional e mostrar como investir em um endereço on-line é uma das melhores decisões que a sua empresa pode tomar para aumentar a sua visibilidade no Google e aumentar o seu faturamento.
O que é um site institucional? Um site institucional é um conjunto de páginas on-line que representa uma organização, empresa, instituição ou marca na Internet. Ele é projetado para fornecer informações sobre a empresa e suas atividades, como, por exemplo, sua história, missão, valores, produtos ou serviços oferecidos, equipe, clientes e outros aspectos relevantes. Geralmente, um site institucional é utilizado para estabelecer uma presença on-line para a empresa ou organização, permitindo que os visitantes conheçam mais sobre a instituição, seus valores e sua cultura. Ele é uma ferramenta importante de comunicação, ajudando a fortalecer a imagem da marca e a construir um relacionamento com clientes potenciais, parceiros e stakeholders. Em relação ao design, os sites institucionais podem ser simples ou complexos, dependendo das necessidades e objetivos das organizações. O ideal é que esses endereços virtuais tenham uma aparência profissional e bem desenvolvida, com elementos visuais, como fotos e vídeos, além de oferecerem uma boa experiência de navegação aos visitantes.
Saiba mais: Como Criar um Site? 5 Dicas para Começar
7 motivos para a sua empresa ter um site institucional Quando uma empresa não está presente na internet, ela simplesmente não existe para uma infinidade de usuários que poderiam ser convertidos em clientes. Além desse, há vários outros motivos pelos quais uma marca deve ter um site institucional. Veja 7 deles abaixo: 1. Presença on-line Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza a internet para procurar informações sobre empresas e seus produtos ou serviços. Então, ter um site institucional é uma maneira de estabelecer uma presença on-line e um relacionamento com quem pesquisa sobre produtos ou serviços que a sua empresa produz. 2. Credibilidade Com um endereço eletrônico bem projetado e atualizado, a sua empresa transmite uma imagem profissional e confiável para os visitantes, o que pode ajudar a aumentar a credibilidade da marca entre o seu público-alvo. 3. Informações completas Um site institucional permite que o seu negócio forneça informações completas sobre a sua história, valores, equipe, produtos ou serviços, além de detalhes de contato e outros dados importantes. 4. Marketing digital Um endereço na internet pode ser usado como uma ferramenta de marketing digital, permitindo que a sua empresa promova os seus produtos ou serviços e alcance novos clientes por meio de estratégias de prospecção e conversão de vendas on-line. 5. Relacionamento com clientes Se a sua marca tiver um site institucional, ele pode ser usado para manter um relacionamento duradouro com clientes, fornecendo informações úteis, como notícias, dicas, novidades, lançamentos e atualizações, além de funcionar como um canal de contato para que os consumidores interajam com a sua empresa. 6. Fortalecimento da marca Um site institucional pode ajudar a consolidar a imagem da marca e a diferenciar a sua empresa da concorrência, além de aumentar o reconhecimento dela entre o seu público-alvo por meio de uma estratégia de brand awareness (ou consciência de marca). 7. Acesso global Os visitantes e clientes potenciais podem acessar a página institucional do seu negócio de qualquer lugar, permitindo que a sua empresa alcance um público global mesmo que ela não possua filiais físicas em outras cidades, estados ou países.
Quais são as 8 seções essenciais de um site institucional? As seções essenciais de um site institucional podem variar dependendo do tipo de empresa e do objetivo do site, mas, em geral, é recomendado que o endereço virtual de um negócio contenha as 8 seguintes seções:
Commentaires